Rede social de voz prevê 5 milhões de usuários


A rede social de voz Blaving foi lançada no Uruguai nesta quinta-feira e completou seu 14º país de atuação na América Latina. A plataforma, cuja sede é localizada em São Paulo, está disponível no mercado nacional desde dezembro passado e prevê fechar 2011 com 5 milhões de usuários.

"A voz é o princípio da comunicação humana, e com a internet perdemos um pouco desse contato e dessa forma de nos relacionar com as pessoas", disse em entrevista coletiva em Montevidéu o argentino Fabian de la Rúa, presidente da PMovil, responsável pelo projeto.
O Blaving é uma espécie de Twitter de áudio em que o internauta publica pequenos arquivos de som ao invés de escrever mensagens. O download dos aplicativos móveis e o uso do serviço são gratuitos, e em breve os anúncios publicitários devem começar a invadir a rede social. 

No segundo semestre há planos de que uma versão paga da rede seja criada sem publicidade ao preço de R$ 2 a assinatura mensal. A expectativa da empresa é atrair público interessado em postar conteúdo de jornalismo a política. "É um blog de voz. Ou uma rede social de voz", descreve o executivo. As gravações podem ser feitas tanto através do site na web, quanto dos aplicativos móveis, afirmou De La Rua.

A nova plataforma interage com as redes sociais, como Facebook e Orkut, além do Twitter, o que permite que os usuários tenham acesso às gravações do Blaving. Por enquanto, funciona nos dispositivos iPhone, iPod, iPad, Android e Java.

Fonte: AdNews

0 comentários: