Desenvolva sua estratégia nas mídias sociais através de perguntas

Precisa de um caminho para desenvolver sua estratégia nas mídias sociais? Comece respondendo o questionário abaixo.

1. O que sua empresa faz?

Tente descrever o que sua empresa faz em 140 caracteres. Seja objetivo!

2. Qual é o objetivo da sua empresa?

Vender, anunciar ou conscientizar?

3. Como é o seu relacionamento com seu público?

- Não atuante.
- Atua poucas vezes.
- Participativo.

4. Como o seu público usa as mídias sociais?

Entenda como seu público se comporta nas redes sociais. Descubra o sexo, faixa etária, localização e preferências.

5. Qual palavra descreve melhor sua marca?

Exemplos:
Volvo – Segurança
Apple – Inovação

6. Como você medirá o sucesso nas mídias sociais?

Avalie se sua campanha em mídias sociais será ou não bem sucedida, pelos seguintes pontos:
- Está sendo Ouvido?
- Recebe respostas?
- As respostas são úteis?
- Seu público (seguidores) está aumentando?
- As pessoas estão compartilhando sua informação?
- A taxa de visitas está aumentando?
- Qual é a qualidade da sua rede? (Seu público é participativo? É influente? São comunicativos?)

Responda essas perguntas e comece definir sua estratégia nas mídias sociais baseado nas respostas.


0 comentários: