Posts no Facebook viram músicas em ação da Activia

A partir desta quinta-feira os usuários do Facebook vão ter a oportunidade de se tornarem “inspiração” musical para artistas do Rap, Rock, Pop e MPB. Com iniciativa da marca Activia Danone, os internautas poderão acompanhar ao vivo aqui a composição e a apresentação de músicas personalizadas.   

Desenvolvida pela agência Wunderman, com produção da Bros Co., a ação “Músico no Pote” faz parte da estratégia digital de comunicação para a promoção “Ritmo no Pote”, na qual mais de mil iPods Nano de 8GB podem ser encontrados em embalagens premiadas de Activia, em todo o  território nacional.

“Estamos literalmente levando o tema da promoção Ritmo no Pote para o Facebook. O objetivo é mostrar que Activia chegou oficialmente às redes sociais de uma forma completamente diferente e divertida. As pessoas terão pequenos vídeos de músicas compostas ao vivo e depois postadas em seu mural”, acrescenta Rodrigo Matheus, gerente de marketing digital da Danone.

No primeiro line up do evento musical no Facebook estão o rapper Max B.O. e os músicos Guca Domenico, do grupo Língua de Trapo, e também Fábio Colombini, da banda Beatles Forever. Nesses encontros os artistas vão criar músicas na hora, utilizando como inspiração as informações, posts e comentários disponíveis no perfil do internauta na rede social. 

Para ganhar sua própria música, basta a pessoa clicar no aplicativo “Ritmo no Pote”, localizado na página, em seguida no botão “Quero Participar” e assistir. Assim que a apresentação da música for concluída, o usuário terá o vídeo postado em seu mural. As seções musicais vão acontecer nos dias 24/02 (quinta), 25/02 (sexta), 01/03 (terça), 02/03 (quarta) e 03/03 (quinta), além de uma data surpresa, com novo músico convidado. Sempre das 14h às 18h.

“As ferramentas disponíveis nas redes sociais potencializam a formação de diferentes atividades para uma marca se relacionar com seu público alvo. No caso desta atração, o grande trunfo que tivemos foi o de aliar as características do Facebook com a criatividade”, completou Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman.

A criação é de Alexandre Lima, Guto Chicanelli e Daniel Xavier, com direção de criação de Rodrigo Jatene e Adriano Abdalla.

Fonte: AdNews

0 comentários: