No post de hoje vou dar dicas de como promover seu evento usando as mídias sociais. Confira as ações que devem ser tomadas antes, durante e depois do evento.
Antes do evento
Convites – usar um serviço como o Eventbrite para gerenciar seus convites. Eventbrite tem todas as características que você precisa para regenciar pagamentos, lembretes, etiquetas de nome, etc. A melhor parte é que a maioria desses recursos são gratuitos. Esse serviço vai te poupar tempo para gerir seu evento.
Promoção - você pode compartilhar um link sobre seu evento em todas as suas redes usando Evenbrite ou um serviço similar. Considere usar URL encurtada, para você acompanhar a conversão. Certifique-se que sua fã page do Facebook e demais perfil das redes sociais estão com todas as informações necessárias para compartilhar seu evento.
- Divulgue e compartilhe seu evento nas mídias sociais.
- Crie um evento no Facebook e divulgue para sua lista de amigos e incentive-os a compartilharem com outras pessoas.
- Use o Twitter para fornecer detalhes sobre o evento e tirar dúvidas.
- Use o Plancast para compartilhar seu evento com outras pessoas. Essa ferramenta é uma aplicação web que permite aos usuários criar e compartilhar eventos através do Facebook e Twitter. Os usuários podem ver o que seus amigos estão planejando nas próximas semanas e todas as informações sobre o evento.
Durante o evento
- Divulgue informações sobre o evento no Twitter.
- Crie uma hashtag para monitorar informações sobre o evento.
- Se possível, faça uma transmissão ao vivo do seu envento para expandir a sua audiência. Evite de anunciar a opção de stream até o evento, para evitar que as pessoas deixem de participar do evento. Recomento utilizar o Ustream.
Após o Evento
- Envie notas de agradecimento para as pessoas que participaram do seu evento através das redes sociais.
- Disponibilize e compartilhe as fotos e vídeos do evento.
- Se o evento tiver palestras e apresentações, compartilhe-as pelo Slideshare. Isso servirá como atrativo para que as pessoas se inscrevam para o próximo evento.
- Inicie o marketing do seu evento no dia seguinte – mantenha a conexão com as pessoas que participaram do evento. Estimule-as a te seguirem no Twitter e recomendarem sua fã page.
- Responda todas as dúvidas do público.
Essas são apenas algumas sugestões que podem ajudá-lo a gerir e promover o seus eventos de forma mais prática usando as mídias sociais. Se você tiver outras sugestões, por favor compartilhe-as abaixo!
Fonte: Blog de Marketing Digital
0 comentários:
Postar um comentário