Tecnologia como ponto de partida para a interatividade. Gosto de pensar nisso como uma definição simples do papel da internet. Aproximar as pessoas, favorecer a colaboração, trazer novas ideias para beneficiar muita gente, desenvolver novos produtos e conteúdos, resolver problemas.
Open innovation e crowdsourcing, modelos de produção que utilizam a inteligência coletiva e a troca de conhecimentos para pensar no novo, são bons exemplos do grau de colaboração estimulado pela internet, e só realmente possível em esfera mundial graças a ela.
1. O mundo é digital. As pessoas estão cada vez mais conectadas e a facilidade de fazer tudo pelo celular, onde quer que se esteja, cresce a cada dia. Ninguém mais vive sem internet.
2. A primeira coisa que uma pessoa faz ao travar contato com uma empresa é procurar informações sobre ela no Google. Assim, mantenha um website impecável e atraente. Mas lembre-se: ele é apenas uma das fontes de informação sobre a empresa – e você não tem controle sobre o resto.
3. Manter uma conta no Facebook ou no Twitter requer posicionamento de imagem alinhado à comunicação global da empresa, portanto é preciso dedicar tempo para construir uma política de mídias sociais coerente e delegar o tema a gente especializada em marketing digital.
Fonte: Blog Mídias Sociais
0 comentários:
Postar um comentário