Com a aposta em uma maneira diferenciada de interação com o usuário, a gigante HP lançou a HP YouStore, a primeira loja no Brasil com produtos inteiramente dedicados à marca através do sistema de vídeos do Google, o YouTube. A brincadeira consiste em exibir vídeos de produtos no portal da HP juntamente com a exposição de links direcionados para o site da empresa.
Um apresentador, de forma leve e bem descontraída, tentando transformar a apresentação de aparelhos eletrônicos em algo engraçado, demonstra um segmento específico de produto e, ao final do vídeo, links aparecem sobre os mesmos. O vídeo contra com boa resolução é elaborado em um fundo colorido, o que dá um ar mais "leve" para um canal de compras.
Entretanto, apesar da elegante aparência e da usabilidade simples, ao clicar no link exibido uma nova página é aberta, com mais informações a respeito do equipamento demonstrado, só que no site da HP. Quando clicamos no opção "ver mais vídeos" ou "inscrever-se", novamente uma nova página é aberta e o canal da empresa no YouTube é exibido. Creio que seria incrivelmente mais interessante se tudo pudesse ser feito dentro da própria loja.
Aliás, pergunto: se praticamente todos os links "clicáveis" levam o usuário para a página de vendas da empresa, onde está a interação propriamente dita? Classifico essa loja no YouTube mais como um folder com vídeos do que uma plataforma totalmente inovadora de interatividade. A ideia é, sem dúvida alguma, interessantíssima, já que o mercado de consumo de vídeo é extremamente grande no Brasil e no mundo. Porém, em uma primeira análise, não há nada diferente na HP YouStore.
Fonte: Mídia8
0 comentários:
Postar um comentário