Porta-voz da companhia explica que sistemas tiveram de ser reajustados para suportar o aumento no volume de informações
No final do mês passado o Facebook acrescentou uma nova funcionalidade ao seu sistema, expondo os comentários de todos os usuários em tempo real. O recurso possibilita que as pessoas acompanhem os diálogos que acontecem entre sua rede de amigos, sem a necessidade de atualizar a página.
Por meio de um blog divulgado na última segunda-feira (7/2), o porta-voz do Facebook Ken Deeter apresentou o serviço de forma oficial e destacou que, apesar do recurso parecer simples, exigiu muito esforço da equipe de tecnologia. "Isso não foi um pequeno desafio. A cada minuto, trabalhamos com mais de 100 milhões de conteúdos que podem receber comentários [instantâneos]", explicou Deeter. "Neste exato momento os usuários estão enviando cerca de 650 mil observações que precisam ser encaminhadas para os seguidores corretamente", acrescentou.
O porta-voz detalhou que para inserir os comentários em tempo real foi necessário inventar novos sistemas voltados a lidar com padrões de carga bem mais altos do que os usados pela companhia, até então.
O sistema de comentários em tempo real também está disponível no Friendfeed, um serviço adquirido pelo Facebook em 2009. Antes mesmo de tal aquisição, a empresa já utilizou alguns dos recursos em sua rede, tais como "Like" ("Curtir", em português) e comentários no feed.
Fonte: OlharDigital
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário