Chefe de polícia dos EUA aconselha pais a “hackearem” Facebook dos filhos

Um policial do estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, acredita que os hábitos das crianças e adolescentes na internet merecem mais atenção e aconselha pais a fazerem o possível para espioná-los, inclusive hackear a conta no Facebook.

James Batelli, chefe de polícia de Mahwah, acredita que os pais não devem ficar tranquilos sem saber o que seus filhos fazem em seus quartos, com um computador e acesso à internet. O policial contou ao site da NBC que o maior erro dos pais é a ingenuidade.

Batelli, que é pai de uma adolescente, acredita que determinados tipo de fotos no Facebook, por exemplo, podem prejudicar o currículo escolar dos filhos na hora de tentarem entrar em uma universidade.

Mas o policial vai além de só falar. Ele dá seminários em Mahwah onde os policiais ensinam os pais a instalarem spywares nos computadores de suas casas para roubar as senhas de sites de relacionamentos como o Facebook, por exemplo, para ficar de olho nas atividades de seus filhos.

É claro que há quem seja contra, como o psicólogo Jeffrey Kassinove, que afirma que este tipo de atitude dos pais promove uma falta de confiança. Segundo ele, os pais estariam ensinando que “mentir é certo” e não poderiam brigar com os filhos caso eles fizessem isso também.

Caroline Blake, uma mãe de adolescente, conta que não precisou roubar senha alguma. Ela diz que apenas conversou com seus filhos e pediu as informações, explicando a situação e o porquê dela precisar das senhas.

Como todas as situações possuem dois lados, Chris Matyszczyk, da CNET se pergunta o que aconteceria se os filhos descobrissem que estão sendo espionados, já que as crianças tendem a ser mais espertas em termos de computadores do que seus pais? E mais, o que aconteceria se eles decidissem invadir o computador de seus pais também?

Fonte: PortalGeek

0 comentários: