Em janeiro deste ano, o caso do Sr Borelli, um cliente da Brastemp insatisfeito que resolveu publicar um vídeo no YouTube contando problemas com sua geladeira evidenciou o que as mídias sociais podem fazer com marcas que não respeitam os consumidores. O vídeo já foi visto mais de 700 mil vezes. Agora foi a vez de uma cliente da Renault, que comprou um carro com problemas desde o primeiro dia em sua garagem. Após recorrer à assistência técnica e tentar trocar o produto, a consumidora foi às e mídias sociais para tornar pública a sua insatisfação através do Twitter, Facebook, Youtube, além de um site onde na página principal podemos ler um resumo da sua situação:
Daniely comprou há 4 anos, em fevereiro de 2007, um Mégane Sedan 2.0, da Renault, com DOIS ANOS DE GARANTIA que logo nos primeiros dias apresentou falhas de funcionamento, impedindo-a de usá-lo. Desde então o veículo encontra-se parado (Veja o contador de dias acima) por não ter condições de uso. Recorreu à Justiça, para fazer seu direito de consumidora ser, obrigatoriamente, respeitado pela empresa Renault. O processo ainda está em andamento. O objetivo deste website é divulgar os fatos ocorridos desde a compra do veículo.
A Renault reagiu a esse movimento simplesmente emitindo uma liminar que obriga a cliente a retirar do ar as denúncias em 48h.
Fonte: MídiasSociais.net
0 comentários:
Postar um comentário