Formas de contato online, por meio de sites de relacionamento, transformam o modo de as empresas lidarem com os consumidores. Desafio maior é entender mudanças e conquistar o coração dos clientes
Rio - As redes sociais ganham , a cada dia, destaque na Internet e transformam as relações entre os usuários. Desde 2004, com o surgimento do Orkut, que fez grande sucesso no Brasil, outros sistemas surgiram e fizeram com que as empresas abrissem os olhos para essa nova forma de comunicação.
Para Roberto Cassano, diretor de criação da Agência Frog, empresa especializada em gestão de conteúdo em redes sociais, o importante é cativar o cliente. “As redes trabalham muito bem o consumidor engajado. O que mais chama a atenção é o viral, o boca-a-boca”, diz.
Segundo Cassano, através do contato online , as empresas podem conquistar os consumidores e construir uma relação próxima. “Se o cliente está feliz com a marca, ele é um potencial ‘advogado’. Ele vai falar bem da empresa para outras pessoas. É a esse que precisamos chegar”, explica.
As empresas precisam, no entanto, tomar cuidado ao atender o cliente nas redes. “É como se fosse um talk show. É uma pessoa conversando com outra, mas com plateia”, compara Cassano, para quem é importante evitar que um insatisfeito se torne um detrator da marca.
Segundo Cassano, através do contato online , as empresas podem conquistar os consumidores e construir uma relação próxima. “Se o cliente está feliz com a marca, ele é um potencial ‘advogado’. Ele vai falar bem da empresa para outras pessoas. É a esse que precisamos chegar”, explica.
As empresas precisam, no entanto, tomar cuidado ao atender o cliente nas redes. “É como se fosse um talk show. É uma pessoa conversando com outra, mas com plateia”, compara Cassano, para quem é importante evitar que um insatisfeito se torne um detrator da marca.
Fonte: ODiaOnline
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