Como manter as conversações nas mídias sociais em 7 passos

As mídias sociais têm afetado a forma como fazemos negócios e através dessas ferramentas as empresas perceberam que, para atingir seus clientes, precisam oferecer grandes possibilidades de conexão e de diálogos com as partes interessadas. Mas a dificuldade está em como fazer isso e manter essas conversações de forma produtiva.

Pensando nisso, elaborei 7 passos fundamentais para manter as conversações nas mídias sociais e melhorar o relacionamento com o público-alvo da sua empresa.

Os 7 passos fundamentais das conversações

Passo 1: É preciso deixar claro por que a mídia social é o caminho certo para sua empresa e quais os objetivos você está esperando obter com isso. Ou seja, é necessário traçar um plano elaborado e quem vai executá-lo.

Passo 2: Depois do plano das atividades de mídias sociais pronto, deve-se elaborar as políticas de posicionamento e comunicação da empresa dentro do negócio. É necessário informar todos os envolvidos da forma de conduta das conversações. Isto significa que todos os funcionários serão informados sobre como lidar com uma presença de mídia social.
Passo 3: Pesquisa é essencial. É necessário o monitoramento e rastreamento de sua marca para saber o que já estão falando sobre sua empresa.

Passo 4: Detectar quais comunidades e plataformas são as melhores para o seu negócio. Para isso, é necessário identificar o seu público-alvo online. Analisar as formas de interação é um forte ponto para conseguir manter diálogos com seus clientes.

Passo 5: Seja consistente. Mantenha atividades regulares para fidelizar seu público-alvo. Rotinas fazem as pessoas se sentirem mais seguras, porém, o fator surpresa deve ser utilizado para causar impacto em momentos especiais.

Passo 6: Nem tudo é sobre você. As mídias sociais possuem plataformas que criam conversações. Não faça monólogos, busque as respostas dos seus clientes e tenha também respostas rápidas.

Passo 7: Interação e participação. Pense em palavras como educar, informar, divertir e entreter ao tentar chegar nos seus clientes. É preciso ser transparente e humano a fim de demonstrar e manter uma certa identidade.

Finalmente, quando está presente nas mídias sociais, você precisa estar ciente de que seus objetivos para alcançar as partes interessadas online estão alinhados com seus objetivos de negócio. É preciso que haja coerência entre estes objetivos de manter uma identidade corporativa.

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