
Vocês provavelmente estão familiarizados com ferramentas de monitoramento de marcas em redes sociais correto? Agora, passarei por aqui todas as semanas para falar sobre a principal ferramenta de monitoramento de marcas: o Google.
Em dezembro, um artigo publicado por Danny Sullivan revelou que o Google e o Bing confirmaram que links compartilhados pelo Twitter e Facebook teriam um impacto direto em rankings. A informação foi confirmada pelo chefe da equipe de webspam do Google no vídeo Does Google use data from social sites in ranking?
De acordo com a entrevista feita por Sullivan e o vídeo resposta de Matt Cutts, os links compartilhados no Twitter e Facebook são avaliados com base na pessoa/entidade que linka por um fator que o Google chama de “Author Authority”. Ou seja, de nada adiantará encher um perfil de links se o perfil não for relevante. Por isso, Social Media se tornou o alvo dos SEOs e provavelmente será um assunto muito discutido ao longo deste ano.
Outro artigo que vale a pena mencionar foi o postado no blog oficial do Google “Being bad to your customers is bad for business” onde o Google afirma que consegue distinguir uma menção negativa de uma menção positiva. Vale como um alerta para os espertinhos que tentarão conseguir menções a qualquer custo.
Um mês antes desta notícia, participei do Pubcon, um evento de search engine marketing e internet marketing organizado por um dos maiores fóruns de discussão sobre SEO, o WebmasterWorld. O evento foi realizado em Las Vegas e contou com os maiores nomes do mercado incluindo o chefe da equipe de webspam do Google. Além das palestras sobre Conversion Rate Optimization, um assunto que chamou muito minha atenção foi a importância das mídias sociais para SEO. O tema foi muito discutido e, ao longo das próximas semanas, gostaria de dividir algumas dicas que estes grandes profissionais compartilharam. Começando com as dicas mais básicas e que você precisa executar:
- Reivindique seu Google Profile porque ele provavelmente aparecerá na primeira página de resultados para o seu nome.
- Domine resultados de buscas pelo seu nome; utilize o Knowem para registrar todos os seus usernames nas principais redes sociais.

Semana que vem voltarei com mais dicas do Pubcon sobre Social Media Marketing e como utilizá-las em suas estratégias de SEO. *Não sabe o que é SEO? Leia o trecho de minha monografia sobre marketing digital O que é SEO?
Fonte: MidiasSociais
0 comentários:
Postar um comentário