
Com integração das redes sociais do usuário em seu perfil no Google, o buscador oferece resultados que incluem os conteúdos compartilhados pelos amigos do usuário
O Google anunciou nesta quinta-feira uma atualização no seu sistema de busca social, o Google Social Search. A partir de agora, o usuário poderá encontrar nos resultados de busca do site a opinião dos seus amigos, ao menos aqueles que também são virtuais. Em seu Blog Oficial, o Google mesmo explica que relevância não diz respeito apenas às páginas, mas também aos relacionamentos. Foi por isso que a companhia criou o Google Social Search em 2009 e por isso que desde lá vem provendo uma série de melhorias na ferramenta. Com essa mudança, o usuário encontrará nos resultados de busca do Google o que as pessoas que lhe importam estão publicando no YouTube, no Flickr, em seu blog ou site e até no Twitter e no Facebook.
Os resultados da busca social aparecerão misturados com os demais, mas sempre respeitado o critério de relevância. Isso significa dizer que se o usuário estiver conectado e procurar por um vídeo do presidente Obama no The Daily Show, e um amigo seu tiver tuitado o vídeo, por exemplo, o link no resultado de busca aparecerá junto de uma foto do amigo e onde ele compartilhou o vídeo.
A busca social acontece a partir do perfil do usuário no Google, que oferece a opção de relacionar outras contas como Twitter, Facebook e LinkedIn. O usuário, entretanto, pode escolher se quer ou não aparecer nos resultados de busca de outras pessoas ou manter suas conexões privadas. A nova funcionalidade da busca social do Google deve estar disponível a partir da semana que vem no Google em inglês, ao menos por enquanto.
Fonte: PortalTerra
0 comentários:
Postar um comentário