Games sociais movimentam R$ 200 milhões no Brasil

O Brasil já é um dos países mais promissores do mundo no mercado de games sociais, com cerca de 25 milhões de jogadores – ou 73% dos usuários de redes sociais com mais de 15 anos. Isso fez com que o setor movimentasse R$ 200 milhões por ano no país, com expectativa de crescimento para R$ 300 milhões em 2011. As informações são da Folha de S.Paulo.

"É um mercado que cresce na mesma proporção da audiência das redes sociais e tem um bom futuro. Uma coisa puxa a outra", disse à Folha de S.Paulo Alex Banks, diretor da comScore.

O país tem atualmente 34 milhões de pessoas registradas em sites como Facebook, Orkut e Twitter, o que representa 85% do total de internautas locais.

Estratégias

Um dos jogos que mais cresce no mundo e também no Brasil é o FarmVille, criado pela Zynga e acessado por meio do Facebook. Recentemente, a produtora fechou uma parceria com a Mentez que colocou cartões pré-pagos à venda nas ruas para fazer com que jogadores sem cartão de crédito, por exemplo, possam comprar o que precisar para manutenção da sua fazenda virtual.

Existem quatro modelos de cartão, de R$ 4, R$ 10, R$ 20 e R$ 40. Eles podem ser encontrados em 120 pontos – bancas de jornal, farmácias e lan houses. "A ideia é chegar a 700 mil pontos de venda em até dois meses", afirma Juan Franco, diretor da Zynga.

Fonte: AdNews

0 comentários: