Aprenda usar as Mídias Sociais com a Starbucks

Um dos grandes desafios das empresas é conseguir engajamento com seu público. Isso não parece ser problema para a gigante do café de Seatle.
Confira abaixo, algumas dicas de como se utilizar os canais sociais, com a Starbucks:

Use o Twitter para se relacionar com seus seguidores

Enquanto muitas empresas usam o Twitter apenas como ferramenta de radiodifusão, a Starbucks se mantém ativa conversando com seus milhares de seguidores. Envolvem seus clientes através do twitter, ajudando as pessoas a obter maiores informações sobre seus produtos.

Exemplo de interação social

A Starbucks criou um projeto interessante, onde os clientes da empresa são convidados a compartilharem suas idéias sobre como melhorar seu atendimento. As melhores idéias são decididas através de uma votação entre os usuários.

Lição mais importante

As empresas tem a capacidade de implementar, mas é o consumidor que decidirá seu destino.

O superstar das Mídias Sociais

Em 2010, a Starbucks chegou em 1º entre as marcas de consumo, tendo 7,4 milhões de fãs no Facebook, 901.925 seguidores no Twitter e 6.509 assinantes no YouTube.

0 comentários: